Total de acessos ao meu blog.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dicas de Lazer e Cultura nesse feriadão.

Currais Novos: Pontos Turísticos.
Essa é a Mina Brejuí , ela iniciou suas atividades em 1943 , e é considerada a maior mina de Chelita da América Latina. A mineração curraisnovense se iniciou em plena guerra mundial, e está voltando as suas atividades, pois pararam na década de 90 e atualmente empregam 300 trabalhadores. A mina Brejuí se tornou o maior parque temático do estado do RN, vale a pena conhecer o museu Mineral, o Memorial Tomaz Salustino que foi contruído em 2006.
Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de futebol, o curraisnovense não é diferente lá há duas equipes, o Potyguar (que já foi vice campeão estadual) e o Esporte Clube Currais Novos (que participou de um estadual na década de 90), há também o Estádio Municipal com vaga para 5.000 pessoas, com pista de atletismo. Isso mostra que a Prefeitura de Currais Novos se preocupa com o desenvolvimento do esporte. E o fato mais importante da história do Potyguar e do futebol curraisnovense foi a presença de Túlio Maravilha em um jogo comemorativo aos 20 anos do leão do seridó o jogo terminou 2x1 para o visitante Santa Cruz e o estádio estava lotado.
Outra coisa que em toda cidade legal do Nordeste tem é uma feira, Currais Novos tem duas, a feira coberta e a feira livre : A feira livre ocorre todos os dias da semana com a venda de frutas, verduras e legumes, vale a pena conferir também a feira coberta que vende artigos como : Adereços de couro, cachimbos e tantos outras coisas como o artesanato.

Se tem um lugar bom de relaxar em Currais é a Praça Cristo Rei , é um lugar mágico no centro da cidade onde Deus te recebe de braços abertos, também é um local onde dá para se olhar o movimento da praça, também é um local para se conhecer novas pessoas.



Postado por: Jorge Marcelino Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário